A joinvilense Letícia Oro Melo, atleta do Time UniSociesc, voltará a competir nesta quinta-feira. Terceira colocada no Mundial de Atletismo, a estudante de Nutrição buscará uma nova medalha no Paraguai, agora na disputa dos Jogos Desportivos Sul-americanos. Essa será a primeira competição da jovem de 25 anos depois do feito histórico em Eugene (EUA), onde ela superou grandes nomes do atletismo e conquistou a medalha de bronze no salto em distância.
“Estou treinando e focada, como sempre, em busca da minha superação e para subir ao pódio. Sigo diariamente todas a instruções do meu técnico, fisioterapeuta e médico para a obtenção do melhor resultado e sem lesão”, observou Leticia, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Atletismo.
Após atingir a marca de 6,89m nos Estados Unidos, Letícia parou de competir por recomendação médica. No ano passado, ela se submeteu a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Campeã no Troféu Brasil e terceira colocada no Mundial, a joinvilense preferiu seguir as orientações do médico Cristiano Menegazzo de que era preciso um período de dedicação ao reforço muscular.
A parada, no entanto, não tirou o entusiasmo da competidora do Time UniSociesc, que ainda disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina, no próximo mês, em Rio do Sul.
”Sou extremamente competitiva. Amo o que faço, então estou com saudades da adrenalina correndo em minhas veias”, disse a saltadora.
Letícia competirá nesta quinta-feira, às 18h50 (horário de Brasília), em Assunção, capital do Paraguai. Logo depois, retornará ao Brasil, onde passará o fim de semana com seus familiares.
Letícia representa o Time UniSociesc e faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.