Em jogo disputado, o Tricolor das quadras foi superado pelo Corinthians nesta sexta-feira (30), no Ginásio Wlamir Marques, por 4 a 3 na primeira partida do mata-mata das quartas de final da Liga Nacional de Futsal.
Na primeira etapa o Joinville esteve na frente por duas vezes em gols marcados por Genaro e por Xuxa mas cedeu o empate nas duas vezes. Em clima tenso, a arbitragem precisou controlar os ânimos aplicando alguns cartões amarelos.
O segundo tempo começou equilibrado, mas o Corinthians conseguiu a virada logo no início com Deives. Um minuto depois a equipe paulista amplicou com a Allan e se fechou na defesa. O JEC/Krona tentava encontrar espaços mas esbarrava em uma defesa bem postada.
O técnico Vandré da Costa apostou em Caio como goleiro linha, mas a movimentação da equipe ainda era insuficiente para encontrar brechas. Com muitas dificuldades para finalizar, Vandré parou e tentou corrigir a movimentação da equipe. Surtiu efeito e o Joinville conseguiu diminiu com Pepita faltando 24 segundos. Mas, novamente o Corinthians se fechou e dificultou a chegada do JEC/Krona, que tentou uma última bola com Dani Shiraishi, mas parou no goleiro Lucas Oliveira.
Na próxima semana, o Tricolor tem dois desafios pelo estadual contra São Lourenço na terça e Blumenau na sexta. O jogo da volta acontece no dia 15, em horário a ser definido. Os ingressos para o confronto serão vendidos a partir do dia 10.
Texto: Jota Amaral