O JEC/Krona entrou em quadra pela segunda rodada da Taça Brasil de Futsal na noite desta terça-feira (30) contra a ABF Futsal (RS). Pela segunda noite consecutiva o público compareceu para empurrar o Tricolor na busca pela segunda vitória na competição.
Mas a ABF mostrou que o caminho não seria tão fácil. Passado o nervosismo da estreia, a equipe gaúcha veio para o jogo com marcação forte e contou com boa atuação do goleiro Jean no começo da partida. Aproveitando a velocidade do contra-ataque, a ABF abriu o placar com Dieguinho. O JEC empatou com Pepita, após rápida troca de passes. Logo em seguida Xuxa conseguiu escapar pela ala esquerda e cruzou, Dieguinho da ABF tentou cortar no carrinho mas acabou jogando contra a própria meta. Era a virada Tricolor.
O jogo não se mostrava tão fácil. Mesmo assim, o Joinville não conseguia marcar nas chances que criava. Até conseguir uma rápida troca de passes que acabou com Dieguinho finalizando para marcar o terceiro. Menos de um minuto depois, em jogada de contra-ataque a bola chegou em Caio que encobriu o goleiro anotando um belo gol, o quarto do Tricolor. Faltando um segundo para terminar o primeiro tempo, Léo fez o quinto na cobrança de falta.
O Joinville voltou mais seguro e com pouco mais de quatro minutos de bola rolando, Genaro fez o sexto. A goleada do Coelho ia se desenhando e Dieguinho ampliou dois minutos depois, contando com a ajuda do goleiro da ABF. A equipe da casa seguia envolvendo o adversário na troca de passes e mais uma vez chegou assim ao oitavo gol, com direito a assitência de calcanhar de Dieguinho para finalização de Leo.
Indo pra cima o Tricolor fez o nono com Caio. Mas logo em seguida tomou o segundo gol da ABF marcado por Rafinha. O jogo seguiu com amplo domínio do Joinville que ainda criava boas oportunidades mas não errava nas finalizações ou parava em Jean. Faltando menos de um minuto para acabar Genaro deixou o dele e logo em seguida Fabinho fez mais um. Fina de jogo e 11 a 2 para o JEC/Krona.
No final da partida o fixo Daniel admitiu que o gol da ABF deu uma acordada na equipe. “É aquele famoso se liga, vamos acordar. É uma equipe que marca atrás, fechadinho. É complicado porque a gente tem que invadir a zona (de ataque) só que qualquer erro é um contra-ataque e foi o que aconteceu, demos um mole, foi gol do adversário. Mas foi só pra acordar, a gente impôs nosso ritmo depois e fizemos os gols que tinhamos que fazer”, comentou o camisa 13 do Tricolor.
O técnico Paulinho Gambier sabe que a partir desta quarta-feira a rotação muda, com jogos mais difíceis. Amanhã a equipe encara o Praia Clube que vem fazendo boa temporada na Liga Nacional. “A sintonia muda. Nós que somos mais antigos tinhamos rádio vitrola, 44 rotações. Amanhã a sintonia muda”, disse Gambier. O jogo entre JEC/Krona e Praia Clube acontece às 20 horas desta quarta (31) no Centreventos Cau Hansen.
Outros resultados da rodada
Na primeira partida do dia o Vasco da Gama superou o SER Chapadão. O jogo foi bastante movimentado e as duas equipes fizeram uma disputa equilibrada. Mas os cariocas conseguiram aproveitar melhor as oportunidades e venceram por 4 a 2. Os gols do Vasco foram marcados por Bernardo, Daniel, Fred e Kaio e os gols do Chapadão foram anotados por Sapo e Cabeça.
A segunda partida colocou frente a frente duas equipes acostumadas a grandes jogos. E quando a bola rolou eles mostraram que gostam de jogão mesmo. O maior campeão da Taça Brasil, o Jaraguá Futsal, tinha pela frente o Campo Mourão. Os paranaenses fizeram uma estreia perfeita, com um 10 a 0. A equipe de Jaraguá fazia seu primeiro jogo e logo mostrou que estava querendo a vitória e abriu 2 a 0. O Campo Mourão foi buscar, empatou e virou. E numa jogada mágica, com gol de calcanhar, o Jaraguá empatou. Final do jogão 3 a 3. Os gols do Jaraguá foram anotados por William (2) e Eka. Quem marcou para os paranaenses foram Douglinhas, Caio Barros e Dudu.
Outra partida muito aguardada, a terceira do dia, era o confronto entre Magnus e Praia Clube. Os dois times terminaram a primeira fase da Liga Nacional entre os quatro primeiros. Mas na Taça Brasil, em um jogo muito disputado, o Cachorrão levou a melhor e venceu por 2 a 0. Os gols do Magnus foram marcados por Leandro Lino e Charuto.
A Taça Brasil segue nesta quarta-feira (31). Confira a rodada abaixo:
3ª Rodada | 31 de agosto (Quarta-feira)
14h – Ceará x Jaraguá
16h – Associação Brasil x Rocha
18h – Campo Mourão x Vasco da Gama
20h – JEC/Krona x Praia Clube
Texto: Jota Amaral