Connect with us

JEC

Pedido de Recuperação Judicial do Joinville é aceito pela Justiça

Foto: JEC/Divulgação

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC) acatou o pedido de Recuperação Judicial do Joinville Esporte Clube no final da tarde desta quinta-feira (9). A decisão foi proferida pelo juiz Luis Paulo Dal Pont Lodetti, da 4ª Vara Cível da Comarca de Joinville. A partir de agora o clube terá 60 dias para apresentar o plano de pagamento das dívidas, algo em torno de R$ 46 milhões.

O despacho argumenta que com a recuperação judicial o clube terá condições de equacionar as suas contas, vislumbrando, inclusive, investimentos que possam surgir no clube como a possibilidade da criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Citando os exemplos de outros clubes de futebol do estado, o juiz argumentou que existe interesse coletivo, de uma cidade “fervorosamente torcedora” na recuperação do clube. O texto ainda determina que nos próximos 180 dias estarão suspensas também todas as execuções contra o clube.

Em referência aos questionamentos feitos pelos conselhos do clube, o magistrado registrou que “insistem na circunstância de inexistência de submissão prévia ao crivo desses órgãos”. Lodetti afirma que não recebeu nenhuma medida contrária dos órgãos e que estes apenas alegaram a falta de discussão interna para o pedido de recuperação. “Nunca formalizaram a discordância em si, valendo o registro de que teria sido possível, até este momento”, escreveu. Nos próximos 60 dias o juízo receberá o plano elaborado pela defesa do clube para os encaminhamentos seguintes.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC