Connect with us

Karatê

Karateca joinvilense busca recursos para disputar Panamericano

Foto: Divulgação

A joinvilense, Letícia Kato, é exemplo de dedicação ao Karatê. Ainda com 6 anos, começou a praticar o esporte em um projeto social na escola em que estudava na cidade de Joinville. Sob os olhares técnicos do Sensei Sidnei Maciel, da renomada Associação Yokohama de Karatê, Leticia demonstrou muito interesse e determinação em aprender.

O foco e a busca pela perfeição deream resultado e logo em sua primeira competição na categoria conquistou
a primeira medalha internacional no Campeonato ISO realizado em Praia Grande (SP). Os anos
seguintes logo colocaram a atleta como promessa nacional da modalidade, e o primeiro título brasileiro
veio em 2013 somado ao prêmio de destaque estadual na categoria Mirim. No ano seguinte a atleta se tornou bicampeã brasileira e destaque novamente em nível estadual uma categoria acima.

Hoje, aos 16 anos de idade, Letícia possui expressivas conquistas sendo Campeã Sulamericana e Panamericana de Karatê, tricampeã da Copa Arnold South America e coleciona 6 títulos brasileiros, 12 títulos Catarinenses, além de outras tantas conquistas. Em 2019, a jovem foi finalista do Troféu Gustavo Kuerten na categoria atleta revelação.

Em 2020 entrou novamente na Seleção Brasileira, mas não competiu devido a pandemia. Agora, em 2022, com o retorno gradual das competições, Letícia se classificou novamente para defender o Brasil no Campeonato Sulamericano que aconteceu no Equador, conquistando a medalha de bronze e garantindo uma vaga para o Panamericano que acontecerá no México, em agosto. A competição classificará a melhor brasileira para defender o país no Campeonato Mundial que acontecerá na Turquia.

Além do Sulamericano da modalidade, a karateca participou de uma classificatória para os Jogos Sulamericanos da Juventude que aconteceu em Rosário, na Argentina, e também garantiu sua vaga no Time Brasil, conquistando a medalha de prata após cinco lutas.

Recursos

Para a disputa do Panamericano, Letícia busca alguns apoiadores. No seu perfil do Instagram ela iniciou uma campanha de PIX Solidário. Segundo a publicação, os valores arrecados serão para custear “despesas com alimentação, passagem e traslados”, já que os custos são muito altos.

Caso queria contribuir você acessar o perfil de Letícia na rede social (@leticiakato_atletakarate).

Texto: Jota Amaral
*Com informações da assessoria da atleta
Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Karatê