A torcida fez sua parte, lotando o Centreventos Cau Hansen na noite desta terça-feira (21) e apoiando o time durante todos os 40 minutos, mas não foi suficiente para o JEC/Krona reverter a vantagem sobre o Jaraguá e garantir o título estadual. Em jogo de 12 gols, o Tricolor foi novamente goleado pelo seu maior rival, desta vez por 8 a 4, em casa, e ficou com o vice-campeonato catarinense.
No primeiro jogo da final, domingo, em Jaraguá, o Coelho já havia perdido por 4 a 0, por isso precisava vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação e seguir vivo na briga pela principal taça do Estado. Com o feito – 12 a 4 no placar agregado -, o Aurinegro se tornou o primeiro decacampeão da competição, ampliando a vantagem para o Joinville, que vem na sequência com sete conquistas.
Ao longo da campanha, o Jaraguá teve apenas uma derrota, justamente para o JEC, na quinta rodada da primeira fase. Já o Tricolor, que chegou invicto até a final, perdeu as duas partidas decisivas e termina com o troféu de prata.
Texto: Thiago Borges