Velhos conhecidos na temporada, Joinville e Juventus se enfrentam neste sábado (16), na Arena, pela quinta rodada da Copa Santa Catarina. A partida, marcada para às 15h, coloca frente a frente dois times que não vem bem na competição e necessitam da vitória.
Com dois pontos em quatro jogos, o Tricolor é o lanterna do campeonato. Já o Moleque Travesso está em uma situação um pouco mais “confortável” já que conquistou a primeira vitória na última rodada. Desta forma, o time é o vice-lanterna, com quatro.
O duelo terá transmissão da FCF TV.
JOINVILLE – técnico Leandro Zago
O JEC vem de empate com o Marcílio Dias em casa e precisa vencer para continuar sonhando com a classificação à semifinal e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.
A baixa para a partida com a equipe jaraguaense é o atacante Caio Monteiro, com desconforto muscular. Davi Lopes, com trauma na costela, segue fora. Por outro lado, Leandro Zago conta com o retorno do meia-atacante Chrystian, preservado último duelo com sintomas de Covid.
Desfalques: Davi Lopes (trauma na costela), Caio Monteiro (desconforto muscular), Diogo Santo (lesão na coxa), André Rosa (lesão na coxa) e Edinho (lesão na coxa).
Provável: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Jaques e Renan Castro; Naldo, Xavier e Renan Oliveira; Chrystian, Uelber e Tadeu (Paulo Victor).
JUVENTUS – técnico Tuca Guimarães
Há dois jogos sem perder, o Moleque Travesso chega embalado após a vitória sobre a Caçadorense, por 2 a 1, em casa. Agora, a equipe busca quebrar um jejum de 14 anos para colar ou até mesmo entrar no G-4. Desde 2007, o time não vence o Joinville jogando fora de casa.
Para a partida, Tuca Guimarães conta com o retorno do goleiro Iago Hass, fora da última rodada por conta de uma lesão. Entretanto, seguem no departamento médico o lateral-direito Genilson, os volantes Allan e Tássio, o meia Jadson e os atacantes Lucas Vieira e Maikon Leite. Além deles, o zagueiro Felipe Gregório recebeu cartão vermelho e também está fora.
Desfalques: Genilson, Allan, Tássio, Jadson, Lucas Vieira e Maikon Leite (lesionados); Felipe Gregório (suspenso por cartão vermelho).
Provável: Iago Hass; Matheus Claudino, Everton Dias, Mauricio e Pablo; Gledson Paixão, Jeffinho, Marllon, Bruno Xavier e Giovanni; Bruno Nunes.
ARBITRAGEM
Edson da Silva apita a partida, auxiliado por Alexandre Daraio e Laurindo Schaefer Bianchezzi.
INGRESSOS/ENTRADA
Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). O bilhete pode ser adquirido site ingressodevantagens.com.br ou na Toca do Coelho. Já os sócios do Tricolor devem acessar a conta no site socionasceucampeao.com.br e imprimir o voucher do jogo.
Além disso, conforme determinado pela portaria da Secretária de Estado da Saúde, é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação completo (duas doses ou dose única há pelo menos 14 dias) ou teste negativo para Covid-19 (PCR ou antígeno) para acessar o estádio.
Texto: Thiago Borges