O Joinville segue trabalhando nos bastidores para fechar o time para o Campeonato Brasileiro da Série D. Com 31 jogadores hoje no elenco, o JEC mira reforços, mas pra isso precisará ‘enxugar’ a lista de atletas em atividade no CT. Esse é o objetivo e planejamento da diretoria tricolor.
Com isso, um jogador que pode deixar o clube nos próximos dias é o volante Braga. Aos 26 anos, o atleta foi comunicado que não terá muito espaço no grupo e liberado para buscar outro time para atuar por empréstimo, já que tem contrato com o Coelho até o fim deste ano.
Hoje, o Tricolor tem sete jogadores da posição no elenco: além de Braga, Naldo, Banguelê, Alex Nagib, Davi Lopes, Diogo Santos e Lucas Góes (base).
A metodologia adotada com o volante natural de Joinville deve atingir outros atletas. Isso porque o JEC busca pelo menos outros quatro reforços, além do lateral-direito já apresentado nesta semana, para a Série D: um goleiro, um meia e outros dois atacantes.
Contratado em setembro de 2019, Braga tem até agora 18 jogos e nenhum gol marcado pelo Joinville. Titular com Fabinho Santos em 2020, durante o Campeonato Catarinense e Série D, o volante passou por cirurgia no joelho direito no fim do ano passado, retornou agora em fevereiro e desde então não foi mais utilizado.
Texto: Thiago Borges