Após assembleia virtual realizada com representantes dos clubes, na tarde desta quinta-feira, vazou nas redes sociais os prováveis grupos da LNF 2021. O JEC/Krona aparece no grupo B com outras sete times.
São eles, Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Assoeva, Marreco e o estreante Juventude, de Mato Grosso do Sul. Além do time de Dourados (MG), a novidade na temporada será a volta da Copagril, que ficou fora do torneio em 2020. Assim, a competição salta de 21 para 23 equipes neste ano.
A fórmula de disputa será mantida. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si dentro de seus grupos em turno e returno. Avançam às oitavas de final os cinco melhores de cada chave, mais o sexto melhor classificado.
A formação dos grupos, entretanto, ainda pode sofrer alterações. Alguns clubes pedem por mais regionalização, para evitar longas viagens (e, consequentemente, reduzir custos).
A divisão das chaves respeita a classificação geral da primeira fase da LNF 2020. Magnus, Joinville e Tubarão, nesta ordem, foram os três melhores e encabeçam os grupos. Na sequência, o quarto, quinto e sexto colocados da última edição, Pato, ACBF e Corinthians, aparecem um em cada chave. E assim sucessivamente.
A LNF 2021 tem previsão de início no final de março e término na primeira semana de dezembro. As datas, bem como a tabela de jogos, devem ser divulgados em breve pela entidade.
Texto: Thiago Borges
Pingback: LNF confirma grupos e fórmula de disputa da edição 2021 da competição; veja adversários do JEC/Krona – Esporte Joinville