Em audiência realizada nesta terça-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol, foi definida a arbitragem para a decisão da Copa Santa Catarina. Pertencente ao quadro da CBF, Ramon Abatti Abel será o responsável pelo apito no duelo Joinville x Concórdia, neste domingo (7), às 17h, na Arena.
O profissional de 31 anos vai ser auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes, ambos também da CBF.
Na atual temporada (2020), Ramon apitou apenas uma partida do Tricolor até agora. Foi na vitória sobre o Juventus, fora de casa, pelo Campeonato Catarinense. Na ocasião, o profissional expulsou de forma polêmica o lateral Gustavo. A bola pegou no braço do jogador de forma involuntária depois que ele salvou um gol quase em cima da linha com a cabeça. Além de marcar pênalti, o árbitro expulsou de forma direta o agora ex-jogador do Coelho, logo no início do confronto (relembre aqui).
Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copinha, o JEC precisa vencer o Galo do Oeste por dois gols de diferença para conquistar o título de forma direta. Em caso de vitória simples, a decisão se dará nos pênaltis. O empate favorece o adversário.
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF – Criciúma)
Assistente 1: Alex dos Santos (CBF – Bombinhas)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (CBF – Bombinhas)
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (CBF – Joinville)
Quarto árbitro: Eli Alves Sviderski (CBF – Luís Alves)
Texto: Thiago Borges