Com a proposta de jogar no contra-ataque e terminando a partida com apenas duas finalizações, o Joinville perdeu para o Concórdia por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, fora de casa, na primeira partida da final da Copa Santa Catarina.
O gol do confronto foi marcado por Vinícius, aos 31 minutos do segundo tempo.
A proposta do Tricolor foi exposta antes mesmo de a bola rolar. O técnico Vinícius Eutrópio escalou o time com três volantes – Banguelê, Davi Lopes e Zé Antônio -, da mesma forma que atuou em boa parte do segundo tempo da partida contra o Juventus e que não surtiu efeito. A formação foi alterada só na parte final do segundo tempo, quando Douglas Packer entrou no lugar de Zé Antônio. Mas o Galo do Oeste, que ficou com um a menos – zagueiro Luiz Pedro, expulso -, não teve dificuldades de segurar o jogo.
Com o resultado, o JEC precisará vencer o Concórdia por dois ou mais gols de diferença o jogo da volta para conquistar a taça e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de forma direta. Em caso de um triunfo simples do Coelho, a decisão se dará nos pênaltis. O empate favorece o adversário.
O duelo decisivo está marcado para o próximo domingo (7), às 17h, na Arena.
Texto: Thiago Borges
1 Comment