Com ajuda de empresas da região, o Joinville iniciou na última semana a construção do terceiro campo em seu Centro de Treinamento, no Morro do Meio. A obra depende, ainda, de outros investimentos que o clube busca estabelecer por meio de parceiras e não tem prazo de conclusão pré-definida, mas a expectativa é finalizar até 2021.
– Em conjunto com parceiros, já tiramos o mato e estamos iniciamos a drenagem. É o início dos trabalhos para a construção do terceiro campo. Não tem uma data pra terminar ainda, mas estamos em contato com empresas que trabalham nessa ramo pra fazer uma parceria. O projeto é para que em 2021 o JEC tenha mais um campo aqui no CT – explicou Charles Fischer, diretor de comunicação do clube.
O espaço já integrava o terreno doado ao clube pelos ex-presidentes Vilson Florêncio e Irineu Machado. A ideia da atual diretoria do Joinville é fazer no local um campo com gramado sintético e coberto, para os dias de muita chuva. O espaço será, ainda, uma alternativa a mais para os treinos das categorias de base.
Fora isso, o clube tem outros planos traçados para o local.
– Estamos preparando um projeto para a captação da água de chuva, que geraria uma economia muito grande na irrigação dos campos e deixaria o CT mais autossustentável, melhorias também na academia… Mas pra isso dependemos de parcerias. O clube não tem dinheiro, né, as finanças estão apertadas, então com a ajuda de parceiros essa diretoria tem buscado fazer melhorias no seu principal patrimônio que é o CT – finalizou Charles.
Na prática, para tirar do papel essas ideias, o Tricolor tenta fechar acordos como o realizado com a WEG TopSun na temporada passada, que implementou a captação de energia solar no local e ganhou desconto no pagamento do patrocínio na camisa.
– Veja também o vídeo publicado pelo diretor em seu Twitter:
Trabalhos iniciados para construção terceiro campo no CT do JEC pic.twitter.com/uizA002tz7
— Charles Fischer (@fischernarrador) November 5, 2020
Texto: Thiago Borges
2 Comments