Em jogo de cinco gols e de pressão até o fim, o JEC/Krona venceu o Marreco por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (16), no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, e segue invicto na Liga Nacional de Futsal.
O Tricolor largou na frente com Caio, aos 10 minutos da primeiro tempo, e Genaro, aos 12, contando com a contribuição do goleiro Melão, que tentou a defesa e mandou contra a própria meta. Na volta do intevalo, Genaro voltou marcar, agora legítimo, de cabeça, aproveitando o rebote na entrada da área.
Em desvantagem, o Marreco passou a atuar com o goleiro-linha e balançou as redes com Cappa duas vezes, aos 10 e 12 da etapa final. Embalado, o time beltronense manteve a pressão até os segundos finais, mas não conseguiu voltar a defesa tricolor e voltar a registrar um revés após três vitórias consecutivas.
Com o triunfo, o Joinville pula para o 3º lugar do Grupo B, somando agora sete pontos – duas vitórias e um empate em três jogos -, porém, com pelo menos duas partidas a menos que os primeiros colocados. Por conta disso, o Ceolho tem o melhor aproveitamento da chave.
De volta à Manchester Catarinense, o JEC aguardará o desfecho das autorizações locais para saber se poderá ou não estrear em casa. De qualquer maneira, o próximo compromisso do time está marcado para o dia 24/09, contra o Cascavel, no Paraná.
Texto: Thiago Borges