O JEC/Krona fecha nesta quinta-feira uma semana conturbada. Em sete dias, o clube teve jogo cancelado, indefinição de qual seria o próximo e primeiro adversário no Estadual e ainda viu um novo decreto do Governo de SC travar por 14 dias sua estreia na temporada. Assim, a bola pesada tem autorização pra rolar no estado somente a partir do dia 27 de julho – o que vai impactar no calendário e sequência de adversários do Tricolor.
Pela tabela inicial divulgada pela Federação Catarinense de Futsal, até o dia 26 de julho – prazo que encerra a suspensão estadual – o clube já teria realizado dois jogos: contra São Lourenço do Oeste (fora) e Jaraguá (casa). O primeiro não ocorreu porque o time mandante teve divergências comerciais com a entidade, não resolvidas até domingo (12), data do confronto. O segundo não poderá ser realizado porque está agendado para 25/07, um dia antes de encerrar a validade do decreto.
Enquanto monitora os posicionamentos dos órgãos estaduais, a FCFS planeja dar início no Catarinense – Série Ouro com a programação pré-estabelecida, remanejando os jogos que ficarão para trás (não-realizados) ao longo do campeonato.
Com isso, a estreia do JEC/Krona no Estadual deve ocorrer dia 31 de julho, às 20 horas, contra o Concórdia, no Centreventos Cau Hansen. O segundo compromisso é previsto diante do Tubarão, dia 7 de agosto, às 20 horas, no Sul.
As partidas contra São Lourenço e Jaraguá, as duas inicias do time antes desse imbróglio todo, ainda vão ser reprogramadas pela FCFS e divulgadas possivelmente só depois do fim do decreto.
Texto: Thiago Borges