O Joinville fechou nesta semana uma parceria com a agência Sportglobal & Intermediation, que tem sede na Espanha e três anos de experiência na área. O objetivo do acordo é aumentar a capacidade na negociação de atletas profissionais e de jovens jogadores no continente europeu.
Os representantes da empresa, Miguel Jiménez e Francisco Huertas, se mostraram animados com o acordo envolvendo o Tricolor e com o crescimento da empresa no Brasil, como mencionado em publicação nas redes sociais.
Seguimos creciendo en Brasil 🇧🇷 , hemos llegado a un acuerdo con el Joinville @jec_oficial . Club de lleno de talento….
Posted by Sportglobal & Intermediation on Saturday, April 25, 2020
Para o JEC, como destaca o diretor geral Luís Carlos Guedes, é mais uma demonstração de trabalho que o clube está fazendo para driblar as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Guedes também destaca que esse é um primeiro passo e que a ideia é “ter pessoas pensando no Joinville em todas as partes do mundo”.
– O Joinville é uma camisa forte e conhecida. Quantos mais pessoas estiverem nos representando, melhor. Mas é claro que de forma séria e com regras estabelecidas, como está sendo feito com a Sportglobal – afirma o diretor geral.
Luís Carlos também explicou que a parceria serve para o Tricolor realizar venda de atletas, mas também abre portas para contratações. O diretor define a parceria de negócios com os representantes espanhóis como uma forma de criar, de fato, um “elo entre o JEC e clubes europeus”. A Sportglobal & Intermediation conta com agentes credenciados pela Fifa.