Depois de algumas semanas de férias, o elenco sub-20 do Joinville, que foi a base do clube na disputa da Copa Santa Catarina, se reapresentou nesta segunda-feira, no CT do Morro do Meio, visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 – competição em que Tricolor garantiu presença por ter terminado entre os quatro melhores times do Campeonato Catarinense Sub-20 deste ano.
Nesta primeira semana, os trabalhos serão voltados à readaptação e reequilíbrio muscular, para, na semana que vem, os atletas iniciarem os treinos com bola e com ênfase, principalmente, no ganho de força e resistência.
Sete jogadores que estavam com o técnico Pedro Medeiros no Estadual Júnior e também na Copa SC não poderão ir à Copinha porque estouraram a idade-limite (nasceram em em 1999). São eles, o lateral Lucas Sena, o zagueiro Leonardo Coltro, os meias João Dias, Wictor e Diego e o atacante Jean. Para repôr as perdas, o comandante tricolor planeja utilizar jogadores do sub-17, como Caio, Matheus Marques, Isaac, Edinho (Edson) e Montebello.
– Esses ‘nomes’ já estão treinando e, a princípio, serão inscritos. Mas quando chegar o momento da viagem, vamos analisar e levar de 20 a 22 atletas – pontuou o treinador.
Até o início de dezembro, o Joinville deve conhecer os adversários da primeira fase da competição e a cidade-sede em que disputará as partidas. Essa será a 12ª participação do Coelho na competição que é considerada a mais importante do futebol de base do Brasil. Em 1988 o Tricolor conquistou a terceira colocação, até hoje a melhor campanha da história do clube.
Edição: Thiago Borges