Neste sábado, o time sub-20 do Nação Esportes recebe o Caçador para a disputa da decisão do Campeonato Catarinense Série C da categoria. A partida será realizada a partir das 15h, no CT Nação (antigo CT do Irirneu), com entrada liberada aos torcedores.
Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, o time joinvilense precisa de um vitória simples para conquistar conquistar o segundo título estadual da sua história. Isso porque o Nação foi melhor que o rival nas fases anteriores e joga com a vantagem do empate no saldo de gols em caso de uma vitória pra cada lado.
– A decisão será muito difícil. Quem tiver mais determinação vai sair com o título. Estamos focados e preparados. Quem acompanhar sábado à tarde verá um grande jogo – destacou Kokan, técnico do Nação.
O caminho até a final
Estreando na competição, o Nação fez a segunda melhor campanha da 1ª fase, contabilizando quatro vitórias e um empate nos seis jogos disputados. Na semifinal, despachou o Carlos Renaux vencendo as duas partidas. A força ofensiva é um dos principais atributos da equipe joinvilense. Luza, Lucas e Roberty dividem a vice-artilharia do campeonato, somando 17 gols juntos.
Edição: Thiago Borges