Um jogo para marcar de vez a volta do Joinville ao NBB, após quatro anos fora da principal competição de basquete do país. Depois de ir para o intervalo perdendo por 20 pontos, Joinville virou – assumiu a frente do placar faltando apenas 3 minutos para terminar o jogo – e venceu o Franca por 66 a 59. O jogo, realizado nesta quarta-feira (15), no Centreventos Cau Hansen, contou com boa presença do público.
Nos dois primeiros quartos, o Joinville arriscava muito as bolas de três pontos, que não caíram. Franca aproveitou os espaços, principalmente no contra-ataque, e jogava tranquilo – sem levar muita pressão da equipe catarinense. Com os erros de Joinville, o time paulista abriu vantagem no placar e foi para o intervalo com 20 pontos de frente (36 x 16).
A pausa fez bem para o Joinville, que voltou jogando mais próximo da cesta e mais eficiente nas finalizações. No terceiro quarto, a vantagem de Franca caiu para apenas 4 pontos. Empurrado pela torcida nos últimos 10 minutos, Joinville defendeu melhor – forçava o erro dos paulistas -, aproveitou os contra-ataques, foi cirúrgico nas escolhas no ataque, e as bolas de três , que antes não caíam, foram fundamentais para cravar a vitória do basquete de Joinville na volta ao NBB (Novo Basquete Brasil): 66 a 59.
- Parciais
1º quarto – Joinville 9 x 17 Franca
2º quarto – Joinville 7 x 19 Franca
3º quarto – Joinville 29 x 13 Franca
4º quarto – Joinville 21 x 10 Franca
E agora: Após estrear de forma brilhante no NBB, o Joinville receberá o atual campeão Bauru nesta sexta-feira (17), às 20h, no ginásio do Grêmio Whirlpool.
Fotos: Leonardo Julio/AABJ