Com participação em cinco jogos, o centroavante David Batista pediu rescisão de contrato e está deixando o Joinville. Outro que teve a saída oficializada foi o auxiliar e técnico Danilo Portugal, que após conversas com diretores não entrou em consenso para sua permanência. Segundo o JEC, ambos pediram o abreviamento do vínculo.
David deixa o Tricolor após atuar durante 336 minutos e marcar um gol na Série D. Ele chegou depois do Estadual para disputar a vaga de titular com Hugo Almeida, mas ganhou a titularidade assim que o então camisa 9 se machucou e não voltou até a eliminação.
Já Danilo Portugal estava há mais tempo. Chegou com o técnico Zé Teodoro, em novembro do ano passado, virou auxiliar fixo do clube e assumiu “interinamente” o comando da equipe nos três últimos jogos do Brasileiro, conquistando duas vitórias e amargando uma derrota.
– Confira abaixo a movimentação no JEC nesta intertemporada:
Saíram (15): Jefferson (G); Marlon, Renato Justi, Luan e Diego Bispo (Z); Ângelo (LD); Tiago Costa (LE); João Ananias e Leandro Salino (V); Giba (M); Welington Rato, Matheus Pimenta e David Batista (A); Zé Alberto (preparador de goleiros); Danilo Portugal (auxiliar técnico).
Emprestado (1): Erick Daltro (LE)
Continuam (13): Dalberson (G); Eduardo Melo (Z); Kotaro Umeda e Lucas Sena (LD); Leandro Bulhões, Neto* e Eduardo Person (V); Robert e Caíque (M), Adriano, Hugo Almeida, Felipe Alves e Jean Silva (A).
Texto: Thiago Borges
Pingback: Presidente do JEC rebate declarações do ex-treinador - Esporte Joinville