Como previsto, o técnico Danilo Portugal se reuniu na tarde de ontem com o presidente do Joinville, Vilfred Schapitz, para definir o seu futuro no clube. O bate-papo terminou sem uma resposta definitiva do atual comandante, que ficou de refletir sobre tudo o que foi debatido e dar seu veredito final na próxima semana.
Leia mais:
+ Danilo Portugal pode deixar o JEC: “Preciso resolver o passado pra pensar no futuro”
Na conversa, Danilo expôs todas as situações extra-campo que tiraram a tranquilidade do trabalho com os jogadores na reta final da Série D e cobrou melhorias e planejamento. Muitos não sabem, mas teve um dia, por exemplo, que o elenco ficou sem treinar no período da tarde porque não tinha refeição para manter os jogadores no CT.
Justificando, Vilfred apresentou a realidade financeira do Joinville e deixou claro o desejo em contar com Portugal para o restante da temporada.
No comando Tricolor durante todo returno da primeira fase do Brasileiro, Danilo Portugal totalizou 66% de aproveitamento – duas vitórias e uma derrota em três jogos.
Caso ele opte por deixar o JEC, o time deve ter Pedrinho Maradona no cargo durante a Copa SC, já que o elenco será em quase sua totalidade formado por garotos do sub-20.
Texto: Thiago Borges
1 Comment