A boa fase recente do JEC no Campeonato Catarinense coloca o Tricolor em condições de derrubar tabus negativos que se acumularam nos últimos anos em razão da série de resultados ruins. Neste sábado, às 16h, contra o Marcílio Dias, o Tricolor tenta superar outra marca: a de ficar dois jogos consecutivos sem sofrer gol.
A última vez que isso aconteceu foi há mais de um ano, no Campeonato Catarinense. Logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na Arena, no dia 21 de março, o JEC bateu o Concórdia (foto), fora de casa, também por 1 a 0, no dia 25 de março. De lá para cá, o Joinville conseguiu, no máximo, ficar um jogo sem sofrer gol.
Ao todo, são 46 partidas sem conseguir ficar dois seguidos sem sofrer gols. O desafio aumenta também porque o adversário, o Marcílio Dias, marcou em cinco dos sete duelos que fez como visitante no Estadual – só passou em branco diante da Chapecoense, em Chapecó, e contra o Brusque, em Brusque.
Como mandante neste Estadual, o Tricolor só não teve a defesa vazada na vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, na primeira rodada do returno. Em todos os outros jogos, o time levou gol.
Texto: Elton Carvalho
Imagem: Beto Lima, JEC