O Joinville tem adotado uma postura interessante para garantir a permanência de alguns de seus destaques no Campeonato Catarinense. Consciente de que a temporada deste ano é bem curta, o departamento de futebol tem oferecido renovações de contrato por um ano com a possibilidade de empréstimo logo após o término da Série D. Deste modo, o jogador ainda teria opção de atuar em algum clube da Série B ou Série C.
A ideia não é exatamente nova. Em 2009, o Tricolor fez o mesmo com o goleiro Fabiano, os volantes Carlinhos Santos e Paulinho Dias, os zagueiros Samuel e Renato Santos, o meia Ricardinho e os atacante Cris e Charles. Muitos deles foram emprestados ao Marília, que jogava a Série C de 2009 – Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Renato Santos, Ricardinho e Cris, por exemplo.
Neste ano, este acordo já foi fechado com o volante Leandro Bulhões, primeiro a garantir permanência no clube. Agora, o Tricolor negocia com Nathan (foto) nas mesmas bases. No entanto, o atacante tem sido alvo de vários clubes e, apesar de ter acordos salariais encaminhados, o negócio é visto com dificuldades.
A renovação do goleiro Jefferson depende do Náutico. O jogador declarou nesta terça-feira que pretende continuar no Joinville – veja mais aqui.
Texto: Elton Carvalho
Imagem: Júlio César Ferreira, JEC