Com contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Catarinense, o goleiro Jefferson vive dias de indefinição no Joinville. Em grande fase com a camisa tricolor, o arqueiro revelou o desejo de permanecer para o Campeonato Brasileiro da Série D, mas explicou – em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Morro do Meio – que o seu futuro passa diretamente pelas “mãos” do Náutico, clube que detém os seus direitos federativos.
– Quero ficar aqui e ajudar o JEC! Colocá-lo onde merece estar. Não posso bater o martelo porque essa questão depende das diretorias (do Náutico e do Joinville). Mas estou muito feliz aqui. Fui muito bem recebido pelos torcedores, funcionários… É um clube muito bom de se trabalhar.
Titular absoluto desde o começo da temporada, Jefferson atuou em 14 jogos com a camisa tricolor e sofreu 18 gols – sendo 13 partidas e 16 tentos sofridos pelo Estadual. Apesar da média de 1,28% gols por partida, o arqueiro já provou que pode ser decisivo, como na vitória sobre a Chapecoense, quando salvou o time em pelo menos duas oportunidades claras de gol do adversário, e na penúltima rodada, onde garantiu o empate em 1 a 1 contra o Metropolitano, na Arena, ao salvar um chute cara a cara no último lance do jogo.
Texto: Thiago Borges
Foto: Júlio Cesar/JEC.com.br
Pingback: Naútico dá sinal verde para renovação do goleiro Jefferson com o JEC; faltam detalhes - Esporte Joinville
Pingback: JEC tenta renovar contratos oferecendo saída no fim da Série D – Esporte Joinville