Com uma atuação muito ruim no primeiro tempo, o Basquete Joinville foi derrotado pelo Mogi das Cruzes, nesta quinta-feira, no Ginásio Prof. Ramos, por 81 a 67, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
No primeiro tempo, a equipe do Mogi com um ataque fervoroso comandado por Gruber, conseguiu converter 24 pontos em cima do Joinville apenas no primeiro quarto de jogo. Com a defesa batendo cabeça, o ataque não funcionando e acertando apenas dois arremessos de três pontos em 14 tentativas, o Tricolor viu a equipe mogiana abrir uma longa vantagem com certa facilidade.
O início do segundo tempo foi mais equilibrado, a defesa do Mogi voltou dispersa e o Joinville, mais organizado que na primeira etapa, conseguiu diminuir a considerável vantagem que tinha o time paulista. No último e decisivo quarto de jogo o Mogi voltou a ser melhor no jogo e sacramentou a vitória.
Cestinha da partida, JP Batista, do time mandante, foi o grande nome do jogo convertendo 23 pontos. O destaque joinvilense foi o pivô Thiago Mathias, com um duplo-duplo, cestinha do Jacaré com 19 pontos.
1º quarto: 24 x 15
2º quarto: 18 x 9
3º quarto: 15 x 21
4º quarto: 24 x 22
O próximo desafio do Basquete Joinville é no sábado, dia 8, contra o São José, no Ginásio Lineu de Moura, às 18h.
Texto: Gustavo Mejía
Foto: Assessoria/Mogi das Cruzes