Joinville pode ter mais um time de basquete em evidência no cenário nacional na próxima temporada, além do Basquete Joinville. Terceiro colocado no Campeonato Catarinense, o Blackstar participou da reunião organizada pela Confederação Brasileira de Basquete, com a proposta de discutir como funcioná a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Adulto em 2019.
– Tivemos algumas mudanças com relação a projeto inicial. Sendo assim, neste momento iremos ponderar junto à diretoria e aos apoiadores a nossa participação no campeonato – esclareceu o presidente da equipe, Rodrigo Lima.
A segunda divisão do Brasileiro dará ao campeão acesso ao NBB. Hoje, a porta de entrada para a principal competição de basquete do país é a Liga Ouro, organizada pela Liga Nacional de Basquete.
Inicialmente, a proposta da CBB é exigir um investimento 50% menor do que solicita a LNB aos clubes, agregando mais participantes.
Além do Blackstar, outras oito equipes participam do encontro: Liga Sorocabana, Cravinhos, Assis, São João Boa Vista, Vitória, Brusque, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.
Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação/Blackstar