Connect with us

JEC/Krona Futsal

Willian e Cassiano Klein são eleitos para a Seleção da Liga Nacional 2023

Foto: Divulgação/JEC Futsal

Foram 304 jogos disputados, serão 305 com a final deste domingo. Até agora 12190 minutos de bola pesada rolando e 1641 gols marcados, uma média de 5.4 por jogo nesta Liga Nacional de Futsal (LNF). E para coroar a campanha do JEC/Krona Futsal dois nomes foram eleitos para a Seleção do Campeonato, o goleiro Willian e o técnico Cassiano Klein.

– Mais uma vez o melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal. É prazer, uma recompensa de um ano duro de trabalho, uma temporada longe e estou muito feliz de terminar o ano como melhor goleiro da Liga Nacional contra outros grandes goleiros que o Brasil tem – disse Willian.

O paredão contribuiu para que o Tricolor chegasse até a final com a melhor defesa da competição. Foram 29 jogos disputados e 48 gols sofridos, uma média de 1,7 por partida. É a segunda vez que o goleiro recebe a premiação. Em 2020, Willian havia figurado entre os melhores da Liga ao lado do pivô Dieguinho.

E se lá atrás Willian dá conta do recado, juntamente com Deivão, Pato e Eric, e sob a preparação de Fred Antunes, com a bola nos pés a estretégia fica a cargo do professor Cassiano Klein. O comandante Tricolor já esteve na lista dos dez melhores treinadores do mundo do prêmio Futsalplanet Awards 2021. Em 2022, ele foi indicado ao prêmio novamente ao lado do técnico Ricardinho, do Magnus.

É a primeira vez que Cassiano é reconhecido como melhor treinador da LNF. Em 2021, apesar do título da competição conquistado com o Cascavel, o prêmio foi para Thiago Raupp, curiosamente ex-treinador do Atlântico de Erechim (RS), adversário na final deste domingo (17).

– Agradecer todo mundo, treinadores, meus colegas treinadores indicados, capitães. A torcida de todos, obrigado. – disse Cassiano.

Ao lado dos dois representantes do Joinville figuram na Seleção da LNF três jogadores do Atlântico (RS), o fixo Neguinho e os alas William Bolt e Richard. Charuto, do Magnus (SP) foi eleito o melhor pivô e a revelação da competição foi Duduzinho, do Pato (PR). Foram mais de 20 mil votos da torcida para chegar ao veredito.

Texto: Jota Amaral  

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal