Melhor goleiro da Liga Nacional de Futsal 2020, Willian está concorrendo ao prêmio de melhor goleiro do mundo, oferecido pela revista Futsal Planet Awards, referência no salonismo mundial e que premia profissionais e equipes da modalidade há 21 anos. O atleta do JEC/Krona Futsal concorre contra outros nove arqueiros de todo o planeta, incluindo os brasileiros Careca, Léo Higuita, Roncaglio e Guitta.
Willian, que foi o nono melhor do mundo em 2017, ano da Tríplice Coroa, comemora mais uma vez o reconhecimento de estar entre os 10 melhores da posição.
– Estou muito feliz, pois o trabalho gerou esse reconhecimento. Você estando bem no clube as coisas acontecem, tanto na parte coletiva quanto na individual. Por tudo que aconteceu em 2020, conseguimos fazer uma grande temporada, com o terceiro lugar na LNF e o título catarinense – disse.
Como funciona?
A Futsal Planet escolheu uma seleção de especialistas na modalidade de todo o mundo para definir quem vencerá os prêmios em 2020. A votação ocorre nos próximos dias e o resultado será divulgado no fim deste mês.
Além do prêmio ao melhor goleiro, outros destaques também são ofertados: melhor jogador, melhor jogadora, melhor árbitro, revelação, melhor treinador nacional, melhor clube, melhor treinador de clube e melhor seleção nacional.
De olho no título individual de melhor do mundo, o goleiro do JEC almeja ainda a convocação para a Copa do Mundo de futsal que aconteceria em 2020, mas por conta da pandemia acabou adiada para 2021, na Lituânia.
“Eu estando nesta lista de melhores do mundo e sendo eleito o melhor goleiro da Liga Futsal me ajuda muito para poder colocar uma pulga atrás da orelha do técnico Marquinhos Xavier (da seleção brasileira). Se eu estiver no mundial com 26 anos será um sonho muito bem realizado daquilo que busquei desde novo”, concluiu o camisa 3 do Tricolor.
Confira os 10 indicados ao prêmio de melhor goleiro do mundo:
Fernando Lopes Pereira “Careca” (BRA)
MFK Atyrau (KAZ) – Sport Club Corinthians Paulista (BRA)
Didac Plana Oltra (ESP)
Barça (ESP) – SPAIN N.T.
Eduardo Filipe Sousa Veiga (POR)
Viña Albali Valdepeñas (ESP) – PORTUGAL N.T.
Thiago Mendes Rocha “Guitta” (BRA)
Sporting Clube de Portugal (POR) – BRAZIL N.T.
Leonardo De Melo Vieira Leite “Higuita” (BRA/KAZ)
Kairat Almaty (KAZ) – KAZAKHSTAN N.T.
Jesús Herrero Parrón (ESP)
Movistar Inter FS (ESP) – SPAIN N.T.
Diego Roncaglio (BRA)
Sport Lisboa e Benfica (POR) – BRAZIL N.T.
Alireza Samimi (IRN)
Mes Sungun Varzaghan FSC (IRN)
Albert Tsaider (RUS)
MFK KPRF Moscow – RUSSIA N.T.
Willian Felipe Dorn (BRA)
JEC/Krona Futsal (BRA)
Texto: Thiago Borges