O joinvilense Vitor Miranda, de 39 anos, já está na Alemanha para o combate deste domingo, dia 22, contra o dono da casa Abu Azaitar, 32, válido pela categoria peso-médio – até 84 quilos – no UFC Hamburgo. O card principal está marcado para começar às 15 horas (horário de Brasília) e as lutas serão transmitidas ao vivo pelo canal Combate, via pay-per-view.
Foram quase oito meses de preparação, altamente focada e intensificada assim que a organização anunciou seu adversário, contra quem Vitor Miranda tem uma estratégia bem traçada. “O cara também é da trocação. Explosivo e perigoso no começo, mas eu estarei atento e no decorrer do combate vou impor a minha luta”, confia.
Vitor Miranda treina e mora no Rio de Janeiro e tem origem no muay thai, o que o caracteriza como um lutador agressivo na troca de golpes, mas paciente e estratégico na hora de escolher o melhor momento para “partir para cima”. Prova disso é o número expressivo de vitórias por nocautes no cartel – 9 das 12. Além disso, ele é duro na queda e suas derrotas foram sempre por decisão dos juízes ou intervenção médica; nunca por nocaute ou finalização. “A expectativa para a luta é muito boa. Estou bem treinado e muito confiante na minha vitória”, garante.
– Retorno ao octógono após nascimento da filha
A última luta de Vitor Miranda ocorreu em maio de 2017, quando foi derrotado pelo italiano Marvin Vettori por decisão dos juízes. De lá para cá, a vida do atleta se intensificou no âmbito particular, com o casamento com a empresária de beleza Paula Miranda, em outubro do ano passado e o nascimento da filha Maya, em maio de 2018.
Para permanecer perto da mulher Paula no período da gravidez, foi preciso declinar da participação da luta contra o norte-americano Julian Marquez, marcada para novembro de 2017, mas a volta do Lex Luthor promete ser em grande estilo.
– Números de Vitor Miranda:
Cartel
Lutas: 18
Vitórias 12 ( 9 por nocaute)
Derrotas 6 (5 por decisão dos juízes e uma por interrupção médica)
No UFC
Lutas: 6
Vitórias: 3 (todas por nocaute técnico)
Derrotas: 3 (todas por decisão dos juízes)
CARD PRINCIPAL (a partir das 15h de Brasília)
- Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Anthony Smith (luta principal)
- Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Corey Anderson
- Peso-médio: Vitor Miranda x Abu Azaitar
- Peso-pesado: Marcin Tybura x Stefan Struve
- Peso-leve: Nasrat Haqparast x Marc Diakiese
- Peso-meio-médio: Danny Roberts x David Zawada