Connect with us

JEC

Vilfred Schapitz fala em reestruturação geral do JEC

Quase dois meses após o último pronunciamento oficial, o presidente Vilfred Schapitz atendeu a imprensa após a derrota do Joinville para o BotafogoSP, na Arena. Ontem, na sala de imprensa, o dirigente, já assimilando a iminente queda da equipe, falou em reestruturação geral do clube que enfrentará o terceiro rebaixamento em quatro anos.

Sem detalhes posteriores, Vilfred salientou que o Joinville precisará mudar em várias áreas. “É uma situação que já vem de algum tempo. Esta gestão está aqui há três meses. Tem que mudar muita coisa no Joinville. O clube precisa ser reestruturado como um todo”, disse.

Rebatando as críticas à diretoria, o presidente lembrou que poucos conselheiros se colocaram à disposição para assumir o clube no último pleito, mas também não escondeu os erros por escolhas equivocadas, como, por exemplo, a parceria com a LA Sports. “Houve o erro. O presidente errou. Ninguém tá fugindo da situação do Joinville. Essas pessoas são abnegadas e estão buscando uma melhora para o Joinville. Vai ter muito trabalho pela frente para reestruturar o clube”, falou.

Tudo vai mudar no Joinville. Muita coisa precisa ser mudada. É uma reestruturação, tudo tem que ser feito. Todos os setores precisam ser reestruturados.

Uma das primeiras alternativas para este novo processo do JEC será a contratação de um executivo de futebol. Até o momento, segundo o dirigente, quatro entrevistas já foram realizadas com profissionais da área. A tendência é que até o final da semana ocorra a definição sobre o nome ideal.

Depois, o clube pretende utilizar a verba oriunda da transferência do volante Anselmo – cerca de R$4.6 milhões – para manter as finanças até o final do ano. Após isso, a principal meta é recuperar a Certidão Negativa de Débitos que possibilite o recebimento de recursos do Estado e do Governo, como a Timemania. “Não é uma situação de momento. É uma situação que se arrasta nos últimos três e quatro anos”, concluiu.

  • Ouça a entrevista na mídia abaixo:

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: JEC.com.br

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

3ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Iniciando a reformulação, JEC cria nova diretoria – Esporte Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC