A cinco dias da estreia na Série D, o Joinville apresentou nesta segunda-feira mais dois reforços para o Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa no CT Vilsôn Florêncio, o goleiro Rafael Pascoal e o zagueiro Léo Griggio falaram pela primeira vez como atletas do Tricolor.
Rafael estava no Rio Claro-SP, onde disputou a Série A-2 do Campeonato Paulista, chegando até a fase semifinal. Aos 30 anos, o arqueiro também tem passagens por clubes como Guarulhos-SP, Red Bull Brasil, Bragantino, São Bernardo, Portuguesa, Linense e Boa Esporte. Ele assinou contrato em definitivo com o Coelho até o fim do próximo estadual.
Léo é mais jovem e já trabalhou com o técnico Leandro Zago no Atlético-MG, onde foi profissionalizado, em 2019. Zagueiro canhoto, Griggio foi revelado pelo Foz do Iguaçu, time que leva o nome da sua cidade natal, mas também passou pelo Novorizontino antes de chegar à base do Galo. Aos 22 anos, o defensor estava no Bangu, onde disputou o Campeonato Carioca, e chega por empréstimo até o fim deste ano.
Além da dupla, a novidade no centro de treinamento nesta segunda foi a presença Chrystian. Após período de empréstimo ao Bahia, o meia-atacante de 19 anos, revelado na base, retornou ao JEC e foi integrado ao elenco que buscará o acesso à terceira divisão nacional.
O Joinville estreia na Série D no sábado (5), às 16h, contra o FC Cascavel, no Paraná.
Texto: Thiago Borges