Com Davi e Eduardo já regularizados, o técnico Matheus Costa realizará mudanças na escalação do Joinville em relação ao time que perdeu para o Tombense na última rodada. O próximo confronto do Tricolor acontece contra o Bragantino, neste domingo, dia 29, às 16 horas, na Arena.
Na lateral, Eduardo deve pintar, porém pode perder a condição para Jonas, que também pode estrear. Existe a expectativa que o ex-lateral do Botafogo seja regularizado até amanhã, proporcionando uma alternativa ainda maior para o treinador do Coelho. De qualquer forma, diferente das duas primeiras rodadas, pela primeira vez o JEC terá um jogador especialista na posição ocupando a lateral direita.
Já no meio, com a presença de Davi, a mudança é mais significativa. O ex-jogador do Avaí é um ritmista, um meia-armador com característica de construtor, aproveitando o ótimo aproveitamento em passes. Davi têm uma característica diferente de Jean Lucas, titular nas duas primeiras partidas da Série C, que possui a velocidade como aliada e que tem um poder de infiltração maior.
Com Davi fazendo a função de camisa 10, haverá uma briga pela vaga na extrema do Joinville.
Madson retorna ao lado esquerdo, onde se consagrou durante o Campeonato Catarinense, enquanto Jean Lucas, agora deslocado para o flanco, e Misael brigam pela posição na direita. São dois jogadores de velocidade, mas com algumas valências distintas. A escolha pelo atleta da ponta também passa pela alternativa do lateral, tentando realizar um bom casamento entre as duas características.
Provável JEC: Emerson; Jonas (Eduardo), Bruno Aguiar, Emerson Silva e Alex Ruan; Pierre e Eduardo Person; Misael (Jean Lucas), Davi e Madson; Rafael Grampola.
Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br