Três joinvilenses voltaram de São Paulo com a bagagem cheia de medalhas. Representando a UniSociesc, Edenilson Floriani, Luis Felipe Rosin, e Mychael Teixeira participaram e conquistaram nove medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias. Cada um deles ganhou três medalhas de ouro em diferentes disputas. O resultado confirma a boa fase dos atletas do Time UniSociesc e do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe).
O resultado também deu a UniSociesc uma excelente classificação nas Paralimpíadas Universitárias. Com as nove medalhas de ouro conquistadas pelos três paratletas, a instituição de ensino superior terminou o campeonato na quarta colocação geral.
Edenilson Floriani conquistou medalhas de ouro nas provas do lançamento de dardo; lançamento de disco; e arremesso de peso – categoria F42 (para atletas com deficiência nos membros inferiores). Vale lembrar que Floriani foi medalhista no Mundial Paralímpico de Atletismo disputado neste ano na França – no arremesso de peso.
Luiz Felipe Rosin levou as três medalhas de ouro nas disputas dos 100m e 200m rasos, além do salto em distância na categoria T64 – atletas amputados de membros inferiores com prótese. Já Mychael Teixeira, levou as medalhas de ouro nos 100m e 200m rasos, e no salto em distância na categoria T37 – para atletas andantes com paralisia cerebral.
Edenilson, Luis e Mychael fazem parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva. Os três joinvilenses também representam, treinam e recebem suporte profissional do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe).
Da redação