Connect with us

Handebol

Time de Joinville fatura título de importante competição de base do handebol brasileiro

Foto: Divulgação

Desbancando gigantes, o time infantil do Colégio Bom Jesus conquistou, de forma invicta, o título da 9ª Atibaia Handball Cup – cotada como a maior competição de base do handebol brasileiro. O torneio, realizado entre os dias 20 e 23 de junho, em Atibaia-SP, contou com a participação de 800 atletas de 60 equipes brasileiras, distribuídos em quatro categorias – mirim, infantil, cadete e juvenil -, nos naipes masculino e feminino.

Liderada pelo técnico Yuri Meidler, a equipe joinvilense venceu as suas cinco partidas que disputou no campeonato, superando na final o tradicional Corinthians, por 25 a 10.

– Quero agradecer aos pais, pela confiança em deixarem seus filhos irem tão distante para competir em nível nacional; ao Colegio Bonja, por toda estrutura que tenho para trabalhar; e, principalmente, aos atletas, por me escutarem e pela determinação e disciplina nos treinos – disse o treinador após a consagração.

A campanha vitoriosa contou ainda com triunfos sobre Itatiba/SP (13 a 6), Atibaia/SP (27 a 13), Corinthians/SP, na fase de grupos, (18 a 13), Etapa/SP (15 a 12) e novamente Itatiba/SP (19 a 11).

  • CADETE EM 5º LUGAR

Além da equipe infantil, o Colégio Bonja também estava representando pelo time cadete, que terminou a competição em 5º lugar entre 10 equipes.

A trajetória dos atletas entre 14 e 16 anos na competição foi de três vitórias – sobre Arceburgo/MG (22 a 13), Vinhedo/SP (22 a 20) e Imam/MG (19 a 14) –  e duas derrotas – para Pinheiros/SP (17 a 15) e Marista/DF (14 a 11) – em cinco jogos.

Texto: Thiago Borges

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Handebol