Connect with us

Estadual 2018

Terceiro lugar do Estadual deve garantir vaga na Copa do Brasil

Estamos sabendo sobre a nova vaga. Por isso o nosso objetivo é encerrar o Estadual em terceiro.

A afirmação acima é de Jony Stassun, presidente do Joinville até o próximo dia 6, sobre a – possível – abertura de uma vaga à Copa do Brasil para o terceiro colocado do Campeonato Catarinense. Por regulamento, apenas o campeão e o vice do Estadual garantem a vaga na competição nacional, além do vencedor da Copa Santa Catarina que será disputada no segundo semestre.

Tudo dependerá do Ranking Nacional de Clubes da CBF, que será atualizado apenas em dezembro. Confirmando o posicionamento da entidade catarinense, que possui 3.765 pontos de diferença para o Paraná, o sexto colocado, uma nova vaga será ofertada para Santa Catarina.

A FCF e os clubes trabalham com a possibilidade real desta quarta vaga, mesmo com a oficialização  somente no final da temporada. De qualquer forma, a Federação garante que o direcionamento será feito ao terceiro colocado do Campeonato Catarinense, excluindo a possibilidade de premiação ao vice-campeão da Copa SC.

Na temporada 2018, o JEC conseguiu o ingresso na Copa do Brasil por meio das vagas oferecidas às equipes melhor colocadas que não obtiveram o acesso pelos torneios Estaduais e Regionais. Para o ano que vem, no entanto, ainda não é possível prever qual será a pontuação do Tricolor, pois a somatória dos números será uma determinante do resultado na Série C.

Texto: Gabriel Fronzi
Foto: Beto Lima/ JEC.com.br

SÉRIE D 2021

 

PRÓXIMO JOGO

4ªRodada
×

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A8

 
1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Estadual 2018