O tenista Pedro Boscardin Dias estreou com vitória, nesta terça-feira, no torneio future de Monastir, na Tunísia, com premiação de US$ 15 mil, sobre o piso duro. Com isso, aos 18 anos, o joinvilense garantiu seu primeiro ponto no ranking profissional da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) que será computado na tabela do dia 19 de abril.
Boscardin venceu a batalha de 3h06min diante do baiano Natan Rodrigues com parciais de 6/7 (7/3) 7/6 (7/4) 6/1.
– Estou super feliz com a vitória e esse ponto na ATP. Jogo contra o Natan é sempre bem duro, não é fácil enfrentar um amigo como ele. Foi uma partida super mental, oscilou muito sendo a cada hora pra um lado, mas consegui aguentar bem firme mentalmente e isso fez bastante diferença. Agora é descansar para o segundo jogo na quinta – comemorou.
O joinvilense buscará agora vaga nas quartas de final, nesta quinta-feira, diante do vencedor do jogo entre o principal favorito, o francês Antoine Escoffier, 395º colocado da ATP, e o argentino Juan Galarza, 599º.
Boscardin joga seus primeiros torneios profissionais na temporada, da qual focou no juvenil nos últimos meses com semifinais em Porto Alegre (RS) e no Banana Bowl, em Criciúma (SC), saltando para sexto lugar do ranking mundial júnior.
Edição: Thiago Borges