O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias foi vice-campeão no torneio Asuncion Bowl, em Lambaré, no Paraguai, importante competição com pontuação J1 para o ranking mundial juvenil (só perde em importância aos eventos Ja e Grand Slams).
O atleta, 19º do mundo na categoria, caiu diante do americano Bruno Kuzuhara, nono do mundo, por 2 sets a 0 (6/4 – 6/2) na decisão, no último sábado. Foi apenas sua primeira competição do circuito mundial na temporada.
– Sempre que alcançamos a final almejamos o título, é claro. Mas, analisando friamente, foi uma bela campanha. Ele superou muitas adversidades num contexto não só pra ele, mas para qualquer um com muito tempo sem competições oficiais. Na primeira rodada ele sentiu essa falta de adrenalina de campeonato, mas foi se encontrando e melhorando a cada dia. Saímos daqui com a certeza que voltamos ao Brasil melhor do que estávamos e temos mais duas semanas pela frente para buscar ótimos resultados – avaliou Ricardo Schlachter, treinador de Boscardin.
O tenista segue agora para o Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS), competição da mesma categoria do evento paraguaio, que começa nesta segunda. Na sequência, disputa o Banana Bowl, em Criciúma (SC) com pontuação JA.
Edição: Thiago Borges