A conquista do último final de semana em Monterrey, no México, fez com que o joinvilense Pedro Boscardin Dias desse novo salto no ranking mundial juvenil, divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis.
Com apenas 15 anos, o tenista subiu 118 posições, ocupando, agora, o 271º lugar. Ele vem de dois troféus seguidos no México – Tampico na semana anterior – e já soma um salto de mais de 350 posições no período.
Boscardin disputou sete torneios para o ranking mundial até 18 anos e venceu as três últimas competições que disputou – Aarhus, na Dinamarca, a anterior – e com sua nova posição ele se estabelece como o número 1 da América do Sul dos tenistas nascidos em 2003 e o sétimo do mundo entre os tenistas nascidos neste ano.
Confira abaixo os melhores do mundo dos nascidos até 2003:
1 – Holger Rune (DIN) – 82º do ranking mundial
2 – Toby Kodat (EUA) – 93º do ranking mundial
3 – Carlos Alcaraz (ESP) – 117º do ranking mundial
4 – Shintaro Mochizuki (JPN) 175º do ranking mundial
5 – Elmer Moller (DIN) – 263º do ranking mundial
6 – Alexander Bernard (EUA) – 270º do ranking mundial
7 – Pedro Boscardin (BRA) – 271º do ranking mundial
8 – Luca Nardi (ITA) – 279º do ranking mundial
9 – Xiaofei Wang (CHN) – 283º do ranking mundial
10 – Yamato Sueoka (JPN) – 330º do ranking mundial
12 – Alvaro Meza (EQU) – 378º do ranking mundial
13 – Christopher Li (PER) – 279º do ranking mundial
A partir desta quinta-feira, Pepe e o seu parceiro de treino, João Victor Loureiro, disputam a Copa Correios, realizada em Brasília (DF), com pontos no ranking profissional da Confederação Brasileira de Tênis e premiação de R$ 20 mil. A chave ainda será definida nesta quarta e o evento termina no domingo.
Na sequência, Boscardin e Loureiro voltam para Joinville, onde treinarão durante uma semana na RS Tennis, antes de disputarem o Masters do Cosat (Confederação Sul-Americana) com os 12 melhores do continente até 16 anos em Assunção, no Paraguai.
Edição: Thiago Borges
Fotos: Divulgação