Em comunicado enviado à imprensa na noite de ontem, o Joinville informou os laterais Edson Ratinho, Mayk e André Rosa (base), em isolamento desde a semana passada após serem diagnosticados com Covid-19, retornam aos trabalhos nesta sexta-feira.
Conforme prevê o protocolo da CBF, os profissionais diagnosticados com coronavírus, sendo assintomáticos, devem permanecer 10 dias em quarentena e depois estão aptos para retornar às atividades. É o respaldo do JEC para autorizar a volta dos mesmos.
Ainda assim, o clube levou os três atletas para novos testes na manhã de ontem. Os resultados devem ser conhecidos ao longo desta sexta.
Edson Ratinho, Mayk e André Rosa foram diagnosticados com Covid-19 nos exames realizados na última terça-feira (29), na véspera da partida contra o São Luiz, na Arena. Com eles, também o técnico Fabinho Santos, que teve alguns sintomas durante esse período e ainda não retorna.
O JEC treina na manhã desta sexta, na Arena, palco da partida de amanhã, já com o reforço do trio – a última atividade da semana, inclusive. O Tricolor enfrenta o Caxias, neste sábado, a partir das 17h, em casa, pela 5ª rodada da Série D.
Texto: Thiago Borges