Connect with us

JEC

Fabinho Santos projeta Joinville com características ofensivas para a Série D

Foto: Vitor Forcellini/JEC

Faltando um mês para a estreia na Série D, o Joinville segue se preparando para o Campeonato Brasileiro com treinos diários no CT Vilson Florêncio, no Morro do Meio. O tempo é aliado do time para ajustes e correções do que não funcionou no Campeonato Catarinense, ainda mais com chegadas e saídas de atletas neste período.

Algo que ficou marcado durante boa parte do estadual deve ser mantido: o poderio ofensivo. É o que projeta o técnico Fabinho Santos.

– Esperamos apresentar características ofensivas. Sempre que possível jogador no campo do adversário, criar situações de gol e que nosso ataque continue funcionando, apesar de nos últimos jogos não termos marcado tantos gols. Essa equipe tem a capacidade muito boa de produzir e de criações situações.

O Tricolor deixou o Catarinense com 14 gols marcados em 11 jogos, sendo 13 só na primeira fase, quando teve a melhor média ao lado do Brusque. Porém, ficou nítida a queda na produção depois que perdeu o atacante Fernandinho para a Chapecoense.

Pra tentar retomar o bom rendimento, o Coelho anunciou na última semana o atacante Kaynan. Revelado pelo Bahia, o jogador de 23 anos tem passagens por outros seis clubes e chega com a missão de ajudar o Joinville a reencontrar a boa performance ofensiva.

– É um jogador rápido, com um estilo bem dentro daquilo que a gente precisa, de jogadores rápidos pelo lado. Então a expectativa é muito boa – avalia Fabinho.

Foto: Vitor Kortmann/JEC

O JEC deve intensificar os trabalhos nos próximos dias com jogos-treino, mas ainda não conseguiu adversários. Enquanto isso, o período serve de adaptação ao elenco com a pequena reformulação na última semana.

O volante Trindade e o zagueiro Edson Borges saíram. Já o também volante Leandro Bulhões, além do zagueiro Jonatha Pogba e o meia Wictor, da base, têm seus contratos vencendo nas próximas semanas e também não ficam.

Já nesta semana o zagueiro Jaques, 22 anos, e o meia Caio Mello, 20, devem ser oficializados. Os dois chegam por empréstimo do Bahia. Outros nomes ainda são aguardados.

No Grupo 8, o Joinville terá como adversários Tubarão (SC), Marcílio Dias (SC), Pelotas (RS), Caxias (RS), São Luíz (RS), Novorizontino (SP) e São Caetano (SP) na primeira fase da quarta divisão nacional.

– O nosso grupo é muito forte. Por isso, precisamos chegar muito bem em todos os aspectos: táticos, físicos e técnicos também. E estamos aproveitando esse tempo aqui para aprimorar todas essas questões – avalia Fabinho Santos.

A estreia do JEC está pré-marcada para o dia 19 ou 20 de setembro, contra o Norovizontino, na Arena.

Texto: Thiago Borges

1 Comment

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC