Ainda em meio a comemoração pela classificação à final da Copa Santa Catarina, após a vitória por 3 a 2 sobre o Juventus, neste domingo, na Arena, o técnico do Joinville, Vinícius Eutrópio também já estava com o pensamento no Concórdia, adversário na decisão.
O Galo do Oeste eliminou o favorito Marcílio Dias, em Itajaí, com a vitória por 1 a 0. Questionado sobre as finais, o técnico tricolor disse esperar jogos duros pela frente.
– Difícil. É time maduro, muito equilibrado, com jogadores experientes. Perdemos um jogador que está muito bem que é o Fernando. Não pudemos contar com o Charles que teve um problema muscular. Temos que recuperar esses jogadores porque são poucos horas até quarta-feira, e quarta-feira está aí. Então é organizar bem essa logística porque a gente não pode errar, pra trazer um jogo bem organizado aqui pra nossa Arena.
Viníciu Eutrópio falou ainda não estar surpreso com a classificação do Concórdia.
“O Marcílio Dias era, sim, talvez o grande favorito pelo tudo que vinha fazendo. Mas é um campeonato muito equilibrado, ainda no início (de temporada). Nossa equipe mesmo, treinei 10 dias, depois você não tem como treinar a equipe. É acertar em vídeos, treinos bem leves. A gente precisa aprender a jogar jogo a jogo e uma competição muito curta, de poucos jogos. É isso que estou passando para os nossos jogadores. Não só jogar o jogo, mas pensar o jogo”, finalizou.
O JEC se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Vilson Florêncio, para realizar exames de Covid-19, a partir das 6h30. O embarque para Concórdia ocorreu ainda na parte da manhã.
O primeiro jogo da final está marcado para às 17h desta quarta-feira (3), no estádio Domingos Machado de Lima. A partida de volta ocorre no domingo (7), também às 17h, na Arena.
Texto: Thiago Borges