Connect with us

Campeonato Catarinense

Técnico do JEC projeta clássico com Criciúma: “Vai ser um jogo de detalhe”

Foto: Vitor Forcellini/JEC

O Joinville finaliza neste sábado a preparação para o primeiro clássico na temporada, justamente no primeiro jogo do time em casa no estadual. O Tricolor recebe o Criciúma, domingo (28), às 19h, na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.

Apesar de o JEC estar invicto, brigando na parte de cima da tabela, em quarto lugar com oito pontos, enquanto o Tigre é o vice-lanterna com apenas três, o técnico Vinícius Eutrópio espera um confronto equilibrado e de muita marcação.

– Vai ser um jogo, tenho certeza, de muito detalhe. Mas que a gente tem que usar a nosso favor o fator casa, onde não perdemos ainda este ano. O nosso principal obstáculo vai ser a organização que o Criciúma tem em cima da característica de seu treinador – defensiva. E o segundo é não nos precipitarmos, contermos a ansiedade. Temos 90 minutos pra ganhar o jogo. Falando assim, parece fácil. Mas quando eu falo ganhar o jogo, é evitar os contra-ataques, um ataque de velocidade. Temos que saber bloquear, respeitar, mas aproveitar as chances quando elas aparecerem, que eu não sei se vão ser muitas – disse o comandante em entrevista coletiva neste sexta-feira.

Vinícius também comentou sobre encarar o Tigre neste momento, em que o rival ainda não venceu na temporada. Para ele, esse cenário pode prejudicar o Joinville.

– É ruim, porque a gente vai jogar contra um time de camisa, com um treinador muito bom, que um dos pontos fortes dele é a fase defensiva… E eles têm um time bom, porém que não vem de bons resultados. Então acaba acontecendo o quê: uma pressão, vamos dizer assim, uma obrigação que a gente ganhe. Mas sempre digo aos meus jogadores, nós não somos melhores que ninguém antes do jogo e temos que respeitar todo mundo. E é isso que a gente vai fazer – concluiu.

O provável JEC para a partida tem: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Charles, Fernando e Renan Castro; Banguelê, Davi Lopes e Diego; Luquinhas, Gustavo Ermel e Alison Mira.

Texto: Thiago Borges

2 Comments

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense