O Joinville não terá mudança na lateral-esquerda para a partida contra o Marcílio Dias, neste sábado, em Itajaí. Se recuperando de lesão na coxa esquerda, Mayk ainda segue fora e, com isso, Renan Castro é mantido entre os 11 iniciais.
A informação foi confirmada pelo técnico Fabinho Santos, em entrevista coletiva intermediada pela assessoria do clube nesta manhã. O treinador citou também a maratona enfrentada pelo jogador na última semana. Renan foi apresentado pelo JEC na quinta e já estreou no sábado, diante do Novorizontino.
– É um atleta que superou algumas dificuldades pra estar aqui. Fez uma viagem longa, teve pouco treino com a equipe, mas foi um jogador muito inteligente, com boa leitura de jogo e fez uma boa partida. Então, ele irá jogar sim. Em relação ao Mayk, ele está tendo uma boa recuperação, mas ainda não está pronto para o jogo. Por isso, não contamos com ele ainda – revelou.
Outro desfalque confirmado no Tricolor é o atacante Luquinhas, artilheiro do time no estadual com quatro gols. O atleta acusou um desconforto muscular no último treino do JEC antes da estreia na Série D. Nesta semana, após exames, teve o diagnóstico de lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita e segue em tratamento.
O Joinville enfrenta o Marcílio Dias neste sábado (26), a partir das 16h, no Gigantão das Avenidas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Texto: Thiago Borges