Connect with us

JEC

Sub-20 do JEC sofre dois gols nos acréscimos e é derrotado pela Chapecoense em casa

Foto: Ivanor Júnio/JEC

O Sub-20 do Joinville recebeu a Chapecoense pela sétima rodada do Campeonato Catarinense da categoria na tarde deste sábado, 6, na Arena Joinville. A vitória parecia encaminhada até os instantes finais da partida, quando a equipe do oeste achou a virada, fechando a partida em 2 a 1.

O jogo começou equilibrado nos primeiros 15 minutos, até que a Chape chegou pela esquerda e conseguiu falta na quina da grande área. Na cobrança, Guilherme fez a defesa, a bola tocou o travessão e no rebote, o Diego desperdiçou a grande oportunidade do Verdão no primeiro tempo.

A partir da chance criada, a Chape tentou dominar as ações, pressionando a saída de bola enquanto as Crias do Morro tentavam chegar apostando nos contra-ataques. Porém, o time do oeste criava mais usava o jogo áreo como alternativa. E foi em um cruzamento pela direita que Mailson cabeceou sozinho e o goleiro Tricolor, atento, defendeu.

O Joinville conseguiu reequilibrar a partida, e reclamou um possível pênalti não marcado pela arbitragem nos últimos minutos da etapa inicial. O Tricolor ainda teve tempo de abrir o placar. Aos 42, após escanteio cobrado por Matheus Pichu, Vitão subiu pressionado, desviou cabeça, e viu a bola balançar a rede na Arena.

Segundo tempo

Em um segundo tempo com menos emoções o Joinville conseguiu controlar o jogo, apesar das investidas da Chapecoense. Mailson era a principal válvula de escape do Verdão, que criava mas pecava nas finalizações. O Tricolor tentava manter a posse de bola, mas agredia pouco a meta defendida por Eduardo.

Quando a partida já se encaminhava para a vitória do JEC, a Chapecoense chegou ao empate. Aos 47, em boa jogada pela linha de fundo, Matheus, que havia entrado na segunda etapa, recebeu, cortou o marcador e bateu rasteiro para deixar tudo igual no marcador.

O gol abalou o Joinville, que logo em seguida, aos 48, levou a virada. Após troca de passes na intermediária defensiva, Alef pressionou Vitão, em jogada que o Joinville reclamou falta, roubou a bola, invadiu a área e cruzou para Matheus, o defensor do Tricolor, Kauã Lucas, tocou na bola e acabou fazendo contra, sacramentando a derrota das Crias do Morro.

Com o resultado, o Sub-20 do JEC aparece na quinta colocação na classificação, com oito pontos conquistados em sete jogos. A Chapecoense, por outro lado, assumiu a liderança parcial da competição com 13 pontos. Na próxima rodada, o JEC vai até Gravatal enfrentar o Hercílio Luz, no dia 12, às 15 horas.

Texto: Jota Amaral

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC