Em busca de recuperação no Catarinense, o Joinville recebe o Hercílio Luz nesta quinta-feira, a partir das 20h, na Arena, pela quarta rodada da competição.
Com um ponto em três jogos, o Tricolor ainda não sabe o que é vencer na temporada e caiu para a penúltima colocação (zona de rebaixamento) com a vitória do Próspera sobre a Chapecoense, ontem, por 2 a 0. Já o Leão do Sul vive momento totalmente oposto no campeonato. A equipe de Tubarão é a vice-líder com 100% de aproveitamento – nove pontos em nove disputados -, saltando para a ponta em caso de vitória nesta noite.
Veja também: JEC muda planejamento e Dal Pozzo estará à beira do campo
+ VÍDEO: Elizeu indica mudanças para enfrentar o Hercílio Luz
JOINVILLE – técnico interino Elizeu Ferreira
Com a estreia prevista de Gilmar Dal Pozzo, que chegou ontem e será registrado como auxiliar de Elizeu, o JEC precisa somar três pontos para respirar e não se complicar ainda mais no campeonato. Um triunfo garante o time fora da zona de rebaixamento ao término da rodada. Além disso, o Tricolor sonha com uma vaga na Série D de 2023 e precisa encurtar a distância para seus concorrentes, que dominam a parte de cima da tabela.
Para o embate, a comissão técnica não poderá contar com Júnior Fialho e Caio Mello. A dupla era cotada pra ser titular. Entretanto, Fialho positivou para Covid-19 e Caio Mello sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa, por isso desfalcam o time.
Desfalques: Júnior Fialho (Covid-19), Caio Mello (lesionado) e Willian (transição)
Provável: João Lucas; Alison, Elivelton, Jaques e Renan Castro; Thiago Costa e Xavier; Chrysthian, Victor Rangel, Uelber e Joãozinho.
HERCÍLIO LUZ – técnico Raul Cabral
Embalado, o Hercílio Luz não sabe o que é deixar o campo até agora na temporada sem somar três pontos. Após vencer Juventus, Próspera e Brusque, respectivamente, o Leão do Sul mira chegar aos 12 pontos. Com a derrota da Chapecoense, ontem, para o Próspera, o time assume a liderança de forma isolada em caso de novo triunfo.
Raul Cabral conta com a volta de Fabinho, recuperado de Covid-19, para a partida. Entretanto, o experiente atacante é dúvida para sair jogando.
Provável: Matheus; Cleiton Garcia, Elton (Rafael Lima), Kadu e Paulinho; Dener, Jonathan Cabeça e Vitinho; Igor Goularte (Fabinho), Lucas Dentinho e Tito.
ARBITRAGEM
Luiz Augusto Silveira Tisne apita o jogo, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Fabiano Coelho da Silva.
Texto: Thiago Borges