Connect with us

Últimas Notícias

Sesporte promove worshop para discutir ideias para novo Ginásio de Esportes em Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação

Nesta quinta-feira (4), a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville (Sesporte) promoveu um workshop com representantes das equipes de futsal, vôlei, basquete e handebol para discutir ideias que poderão ser usadas na elaboração do projeto de construção do Ginásio de Esportes.

Durante a tarde, divididos em grupos e acompanhados por servidores da Sesporte, os representantes das modalidades falaram sobre o propósito da estrutura e trouxeram referências de outros locais que já jogaram.

– Esse é um momento bem importante porque cada modalidade tem as suas especificidades e o que nós queremos é oportunizar esse espaço para debate, para que todos sejam ouvidos. Essa é uma das etapas de discussão e o que eles trouxeram, vamos compartilhar com as equipes de engenharia e arquitetura que vão desenvolver o projeto – explica o secretário de Esportes de Joinville, Douglas Steffen.

No fim de dezembro, quando a Prefeitura reuniu os dirigentes das equipes para anunciar que estava trabalhando na elaboração do projeto de um Ginásio de Esportes para Joinville, já havia sido alinhado que as modalidades seriam convidadas para apresentar as suas necessidades específicas.

Alternativas

As reuniões fazem parte de um movimento do poder público municipal em busca de alternativas para as principais modalidades coletivas da cidade, atualmente estão reféns do Centreventos Cau Hansen como único espaço público capaz de atender os pré-requisitos das principais competições do país.

Ainda sob a gestão de Caroline Antunes Rodrigues, a Sesporte tinha um posicionamento diferente. Na época, o principal empecilho, segundo a então secretária era a questão orçamentária, que não permitiria ao poder público erguer o projeto da forma ideal.

– Estudamos internamente opções de como podemos fazer essa instalação no futuro, mas nesse primeiro momento, orçamentariamente falando, não conseguimos colocar uma instalação de pé. Até porque, pensamos que Joinville comporta 5 mil pessoas, achamos que uma instalação para o porte de Joinville seria em torno dessa quantidade de pessoas – afirmou Caroline julho do ano passado.

Além do Centreventos, o CT Ivo Varella, o Ginásio Municipal de Ginástica Rítmica Perácio Bernardo, o Ginásio Abel Schulz, o Expocentro Edmundo Doubrawa e a Arena Joinville também aparecem como espaços públicos para a prática esportiva. Porém, na nova gestão da Sesporte sob o comando de Douglas Steffen mudou a postura e deu o primeiro passo para a construção de um novo ginásio em dezembro de 2023, logo após assumir a pasta.

– Esta é uma demanda histórica da nossa cidade, que estamos empenhados em proporcionar as condições necessárias para que mais esse sonho saia do papel. Para isso, essa etapa de coleta de informações e planejamento conjunto é fundamental – afirmou o prefeito em dezembro.

Da redação.

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Últimas Notícias