Connect with us

Destaque

Sesporte fortalece o jiu jitsu em Joinville

O bom desempenho de dois lutadores de Joinville no jiu jitsu nos JASC continua sendo festejada pela Sesporte e pelas associações que praticam a modalidade. “A partir de agora vemos com muita clareza a oportunidade de fortalecimento do jiu jitsu em nossa cidade”, avaliou o coordenador de lutas da Secretaria, Hortulano Belli. 

O jiu jitsu estreou este ano nos JASC de forma experimental, a estreia oficial nos está confirmada para 2020.

Os joinvilenses de destaques são o peso pluma (até 64 quilos) Estêvão dos Santos e o peso pena (até 70 quilos) Wesley Patrick Possamai. Curiosamente, os dois medalhistas com ouro são professor e alunos. “Foi um momento muito especial subir no pódio como lutador, como professor e tendo ao lado um dos meus alunos” disse Estêvão, professor de Wesley Patrick.

“Lutar nos Jasc foi um momento diferente pela estrutura do evento e pela oportunidade de lutar e de integração com outros praticantes. Isso proporcionou uma maior união entre todos nós”, avaliou Wesley Patrick.

Mesmo em caráter experimental, as disputas do jiu jitsu nos Jogos Abertos reuniram 250 atletas que representaram 52 cidades. Em Joinville a Secretaria de Esportes estima que existam mais de mil praticantes. “A partir de agora estamos vivendo um momento de integração de todas as sociedades de jiu jitsu. Isso representa mais espaço, mais organização da modalidade, mais entrosamento e mais força em nossos projetos sociais”, analisa o coordenador Hortulano Belli.

Foto: Sesporte/ Divulgação

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.



Mais em Destaque