Connect with us

Nação Esportes

Sem chances de classificação, Nação vence o Concórdia na Arena Joinville pela Copa SC

Auriazul comemora primeiro gol contra o Concórdia pela Copa Santa Catarina (Foto: Ruan César/Nação Esportes)

Jogando na Arena Joinville, o Nação Esportes venceu o Concórdia por 2 a 0 na tarde deste sábado, 21, em partida válida pela 8ª rodada da Copa Santa Catarina. Mesmo sem chances de classificação, o Auriazul superou o Galo do Oeste com gols de Paul e Chan, um no começo e outro no final da partida.

Enfrentando o vice-líder, o Nação começou a partida colocando toda a pressão sobre o adversário. O primeiro gol do jogo foi relâmpago. Aos 30 segundos, Renê fez ótimo lançamento e achou Paul que surgiu em velocidade por trás da zaga. O atacante tocou de cabeça para tirar do goleiro Jean e sozinho, de frente para o gol, só tocou para o fundo da rede, abrindo o placar.

O jogo seguiu com o Concórdia pressionando, mas sem efetividade. Enquanto o Nação se fechava na defesa, as principais oportunidades do Galo surgiam na bola parada, mas a defesa do Nação, com Roger Bernardo em tarde inspirada, impedia o empate.

No retorno para o segundo tempo, o Nação mudou a postura e passou a segurar mais a posse de bola. O Concórdia, mesmo com as mudanças promovidas por Lucas Isotton, tinha mais dificuldades de chegar na área do Leão e criava menos.

Após desperdiçar muitas oportunidades no contra-ataque, o Nação conseguiu chegar ao segundo gol já nos acréscimos, aos 51 minutos. Robinho dominou e viu Chan partindo em velocidade pela direita sem marcação. O atacante avançou, invadiu a área e bateu cruzado, decretando a primeira vitória do Auriazul.

Com o triunfo, o primeiro na competição, o Nação deixa a última posição na tabela, ultrapassando o Barra, 9º colocado. O resultado, considerando o empate entre Figueirense e Marcílio que também jogaram neste sábado na capital, deixa tudo indefinido. Na próxima rodada, o Nação vai até Lages para enfrentar o Internacional, que ainda tem chances de classificar para as semifinais. A partida está marcada para o domingo, 29, às 15 horas, no Estádio Vidal Ramos Júnior.

Texto: Jota Amaral 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Nação Esportes