Em sua estreia na Liga Nacional de Futsal, o JEC/Krona visitou o Foz Cataratas na noite desta terça-feira (1) e retornou para Santa Catarina com os três primeiros pontos na bagagem, ao bater time paranaense por 2 a 0.
Com as diversas reformulações no elenco, inclusive no comando técnico, e há cinco meses apenas treinando, ver a atuação desse “novo Joinville” era uma expectativa para muitos. E a ‘primeira impressão’ foi positiva, valorizada pelo técnico Daniel Júnior.
– Nós sabíamos que a estreia seria difícil por inúmeros fatores. Nossa equipe tanto tempo sem jogar, ansiedade que seria natural, fisiológico e comportamental. Tecnicamente, não sabíamos como nossa equipe reagiria no jogo, por ainda não ter jogado, mas foi excelente. Não só pelo resultado, mas pelo compromisso com o jogo traçado e do qual estamos tentando criar nossa identidade. Ser agressivo na marcação e com a posse de bola.
Assista na íntegra:
Depois da vitória na estreia, o Tricolor desembarcou às 10h30 desta quarta-feira na Manchester Catarinense, onde já realizou nova baterias de exames de Covid-19 no elenco e membros da comissão técnica. Sem poder atuar em casa por conta de decreto estadual, o Coelho pega a estrada novamente nesta quinta-feira à noite. No sábado (5), o time enfrenta o Carlos Barbosa, a partir das 13h15, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, na Serra Gaúcha.
Texto: Thiago Borges