Connect with us

JEC/Krona Futsal

Saiba mais sobre a Assoeva, adversário do Joinville na final da LNF

A Assoeva (Associação Esportiva de Venâncio Aires) foi criada em 02 de Agosto de 1982. O fundador tinha como objetivo organizar as competições amadoras do Município, principalmente futebol de campo e futsal. Em 2002, passou a competir no Campeonato Gaúcho de Futsal como um clube, montando uma equipe com atletas locais para a disputa da Séria Bronze (terceira divisão). A equipe de Venâncio Aires disputou o terceirona até o ano de 2005. De 2006 à 2008 a equipe disputou a Série Prata e desde 2009, a Assoeva representa o município de Venâncio Aires na Série Ouro do Futsal Gaúcho. Logo na sua estreia na elite chegou até a final e faturou o vice-campeonato gaúcho, fato que se repetiu no ano seguinte. Na temporada de 2010, a ascensão da Assoeva prosseguiu com o ingresso na Liga Nacional de Futsal.

Entre os melhores clubes do Brasil, a Assoeva está em franco crescimento. Ano passado eliminou o JEC nos playoffs da LNF, e ficou em 4º lugar – a melhor colocação nos sete anos da equipe na competição.

O time manda seus jogos no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, bem na entrada da cidade, com capacidade para 4 mil pessoas.

Para o jogo deste sábado, o time gaúcho tem quatro desfalques:  Dilvo, Zico, Rezala e Caio Júnior  – todos por lesão.

  • CAMPANHA NA TEMPORADA 2017

Neste ano, o time do interior do Rio Grande do Sul fez uma campanha intermediária na fase de classificação. Ficou em 8º lugar, com 23 pontos. Em 16 jogos , foram seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas – 47,9% de aproveitamento.

Assoeva e JEC já se enfrentaram nesta temporada da LNF. Foi na fase de classificação, no dia 09 de junho, em Joinville. O Tricolor venceu por 4 a 2, com dois gols do Dian Luka, que deixou a equipe para o futebol exterior. A rede só balançou no segundo tempo: aos 6′ Fellipe Melo (JEC) – 12′ Dian Luka (JEC) – 15′ Xuxa (JEC) – 15′ Dilvo (ASS) – 16′ Dian Luka (JEC) – 19′ Boni (ASS).

Nas oitavas, Assoeva enfrentou o time da Copagril. Foram três empates. No jogo de ida, 1 a 1. Na volta, em Venâncio Aires, 1 a 1 no tempo normal, mas o empate sem gols na prorrogação classificou a equipe gaúcha.

Nas quartas, o maior desafio da Assoeva até agora. Enfrentou o time que conta com os craques Falcão, Tiago, Rodrigo. Magnus tinha a melhor campanha e, por isso, tinha a vantagem do jogo de volta. Diante da torcida, a equipe gaúcha mostrou sua força e venceu por 2 a 0. Na volta, em Sorocaba, um resultado surpreendente: Magnus 5 x 6 Assoeva. Neste jogo, Valdin chamou a responsabilidade, fez três gols e foi o destaque da partida. Durante o jogo, Assoeva chegou a estar perdendo por três gols de diferença. O time mostrou poder de reação ao virar e eliminar um dos favoritos ao título da competição nacional.

Novamente na semifinal, onde tinha sido eliminada ano passado, Assoeva tinha pela frente o Marreco Futsal – outra equipe que se destacou na competição. No jogo de ida, em Francisco Beltrão, tudo igual: 2 a 2. Mas em casa, no Poliesportivo Parque do Chimarrão, goleada em cima da equipe paranaense: 5 a 2.

  • CIDADE

Venâncio Aires é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Emancipou-se da cidade de General Câmara e foi instalado em 1891. A origem de seu nome é uma homenagem ao jornalista Venâncio de Oliveira Aires. Os desenhos vistos no Brasão de Venâncio Aires representam os ramos de fumo, um dos principais produtos agrícolas do município. A cuia de chimarrão simboliza a produção de erva-mate, que deu a Venâncio Aires o título de “Capital Nacional do Chimarrão“; e as mãos dadas significam a união e a fraternidade entre todos venâncio-airenses, trabalhando para o progresso do município.

Habitantes: 70.481 (Censo IBGE 07/2017) – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística;
– 30ª maior cidade do RS;
– Fica a 130km da capital (Porto Alegre), via BR-386 e BR-287;
– Tem uma área de 773,2 quilômetros quadrados;
– Altitude média de 210 metros em relação ao nível do mar.

  • ARTILHEIROS NA LNF

Daniel: 8 gols
Sacon: 8 gols
Dilvo: 7 gols
Zico: 7 gols

  • ELENCO

Goleiros: André Deko, Deividi e Suita;
Fixos: Boni, Jakson, Rafael, Sacon e Vagner;
Alas: Daniel, Douglas, Marcílio, Mauricio, Renatinho, Rezala, Valdin, Ygor e Zico;
Pivôs: Axel, Caio Jr e Dilvo;
Técnico: Malafaia

Torcida: Febre Amarela

  • TÍTULOS

Copa Unisc (2005)
Vice-Campeão Gaúcho Série Ouro (2009, 2010, 2014 e 2015)
Taça Alexandre Zilles (2010)
Copa dos Vales (2010 e 2013)
Copa Sapucaia (2011)
Copa Três Barras de Futsal (2013 e 2015)
Vice-Campeão Copa Gramado (2014)
Torneio de Verão Rio do Sul/SC (2015)
Supercopa Gaúcha (2016)
Vice-Campeão Taça Brasil de Clubes (2016)

Foto: Divulgação/Assoeva
Texto: Thiago Borges

 

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em JEC/Krona Futsal


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402