Connect with us

Campeonato Catarinense

Romarinho prega respeito ao Brusque, mas afirma: “Temos totais condições de classificar”

Foto: Yan Pedro/JEC

A contagem regressiva está aberta. Falta uma semana para o Joinville retornar a campo após longa pausa no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. E o compromisso será o mais importante do clube até agora na temporada: quartas de final do Campeonato Catarinense. O adversário é o Brusque, vice-líder da competição na primeira fase.

Quando o JEC entrar na Arena próxima quinta-feira (9), completará 116 dias da última partida oficial. Neste intervalo de tempo, os jogadores passaram por período de quarentena, retomada das atividades com distanciamento social e, por último, a volta dos treinos coletivos.

Em live promovida pela TV NSports, produtora do pay-per-view do estadual, nesta quarta-feira, o atacante Romarinho relatou a preparação do Tricolor para as partidas decisivas e disse que enxerga reais chances do clube avançar à semifinal.

–  Como ficamos parado por mais de dois meses, no começo da intertemporada, como chamamos por estar no meio do ano, foi meio complicado. Muita gente abaixo do ritmo, inclusive eu. Só que estamos trabalhando muito forte com toda a comissão técnica pra chegarmos preparados no jogo. A gente respeita, claro, o momento do Brusque, só que eles pararam o mesmo tempo que a gente. Então, vamos de igual pra igual pra esse duelo de quinta-feira que vem. Esperamos um resultado positivo, porque somos muito fortes em casa. E também fizemos um grande jogo lá no estádio deles (na primeira fase). Por isso, temos totais condições de classificar! – afirmou.

Romarinho conversa com Vinicius Rodrigues em live da TV NSports – Foto: Reprodução

Na primeira fase do campeonato, Romarinho foi o reserva mais utilizado pelo técnico Fabinho Santos. O velocista participou de oito das nove partidas do time – apenas uma como titular, contra o Avaí, substituindo Luquinhas, lesionado.

Só que há um número da estatística do jogador que ainda segue zerado: o de gols. Com mais dois jogos confirmados pelo estadual, o atacante esperar furar a meta adversária contra o Brusque e ajudar o time a seguir na competição.

– Tá todo mundo aí na expectativa. Eu também. Que seja um gol decisivo. Acho que está chegando a hora. Tô muito confiante, trabalhando muito pra esse primeiro jogo das quartas (de final) contra o Brusque. E que saia nesse primeiro jogo ou no segundo. Mas o mais importante é que o Joinville saia com a classificação.

Com ou sem Romarinho, o Joinville enfrenta o Brusque em duas partidas pelas quartas de final do Catarinense. O jogo de ida ocorre na próxima quinta-feira (9), às 21h, na Arena. A volta está marcada para o dia 12 de julho (domingo), também às 21h, no estádio Augusto Bauer. Os duelos ocorrem com portões fechados, ou seja, sem público.

Texto: Thiago Borges

Deixe seu Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Mais em Campeonato Catarinense


Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402

Warning: mysqli_query(): (HY000/1194): Table 'wp_posts' is marked as crashed and should be repaired in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 2056

Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, bool given in /home/admin/domains/esportejoinville.com.br/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3402